quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

IATE OU BARCO DE PESCA?

Iate ou Barco de Pesca?
Quebra-gelo:
Qual a Diferença entre um Iate e um barco de pesca?

Textos:
Mateus
28.18 Então Jesus chegou perto deles e disse: — Deus me deu todo o poder no céu e na terra.
________________________________________
28.19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
________________________________________
28.20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Introdução:
A vida confortável se transformou em alvos comuns hoje em dia. Todos a buscam incessantemente. Todos querem uma boa vida e quando alcançam esse alvo, param de produzir. Entre os cristãos também é assim. É muito comum nos tranqüilizarmos e não ligarmos mais para aqueles que estão se perdendo à nossa volta. Até as nossas células podem se transformar em um confortável Iate.
Na vida com Deus temos muitas bênçãos à nossa disposição, mas também notamos no texto Bíblico que Jesus tem uma missão para nós.

1) Ir e pregar o que Ele fez na nossa vida - 19.
Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
A missão de todo crente comprometido é fazer seguidores de Jesus (discípulos/as). Você tem testemunhado o que Jesus tem feito na tua vida? A mulher samaritana quando teve um encontro com Jesus voltou para a sua terra e falou tudo o que Jesus havia feito em sua vida.
João
4.39 Muitos samaritanos daquela cidade creram em Jesus porque a mulher tinha dito: “Ele me disse tudo o que eu tenho feito.”

2) . Caminhar ao lado daqueles que desejam aprender – v. 20
...e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.
Não basta convidar somente as pessoas para ir a Igreja ou à célula. Precisamos andar junto ensinando a obedecer a Jesus. Muitas pessoas não sabem que é importante ir à igreja se reunir, orar, ler a Bíblia. É importante ensinarmos e mostrar nosso exemplo.

3) Crer que Jesus está conosco nessa obra – v. 20b.
eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos
É muito difícil fazer a obra do Senhor sozinhos. Temos que confiar que Ele é que está conosco. Por isso precisamos ir confiantemente e com zelo aguardar os frutos sem ansiedade, mas sem negligencia. Quando testemunhamos, falamos de Jesus e se o receberem ou rejeitá-lo, não é a nós, mas a Ele que estão respondendo.
Lucas
10.16 Então disse aos discípulos: — Quem ouve vocês está me ouvindo; quem rejeita vocês está me rejeitando; e quem me rejeita está rejeitando aquele que me enviou

Conclusão:
Neste mundo não podemos ficar descansando num Iate, mas embarcarmos num pesqueiro, no que diz à obra do nosso Senhor Jesus Cristo. Muitas vidas estão perdidas e morrendo eternamente. Muitas vezes nossos próprios familiares e queridos.
As células são instrumentos de Deus para anunciar que Jesus quer salvar e dar nova vida. Aproveite esse espaço. Ore pelas pessoas primeiro, depois se ofereça para levar à célula e conseqüentemente à igreja. O importante é obedecer a Jesus. Lembre-se de Suas palavras:
João
15.16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Por Pr. Fábio Lima

A PRESEÇA DE DEUS

A Presença de Deus
Quebra-gelo: Você já esteve na presença de Deus? Já teve um encontro com Deus?
Texto: I Crônicas 13:14
Introdução: Muitas pessoas desconhecem que hoje é possível viver na presença de Deus. Vivem preocupadas com tantas coisas que acabam esquecendo-se de buscar a Deus e de procurar viver em sua presença.
Outros, mesmo sabendo que podem ter uma vida na presença de Deus, desprezam essa possibilidade e dedicam seu tempo a outras coisas. Mas por que buscar a presença de Deus é tão importante assim para nossas vidas? Por que devemos nos dedicar a conhecer e andar com Deus?

1)A presença de Deus traz bênção e prosperidade.
No texto de I Crônicas vemos que Deus abençoou a Obede-Edom e a toda a sua casa por causa da presença da arca da aliança na casa dele. A arca era um símbolo da presença de Deus no meio do povo. A presença de Deus na casa de Obede-Edom traz prosperidade e bênção, na nossa vida não será diferente.

2)A presença de Deus traz cura, libertação e salvação (Marcos 1:32-34).
O texto de Marcos mostra que traziam os enfermos e endemoninhados a Jesus e Ele curava e libertava. A presença de Deus fará o mesmo com sua vida. Ela te trará cura e salvação.

3)A presença de Deus transforma nossa vida (II Coríntios 3:18). MAS TODOS NÓS, COM CARA DESCOBERTA, REFLETINDO COMO ESPELHO A GLÓRIA DO SENHOR, SOMOS TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLÓRIA NA MESMA IMAGEM, COMO PELO ESPÍRITO DO SENHOR.

Muitas pessoas tiveram sua vida mudada para melhor por terem um encontro com a presença de Deus ou com Jesus. Você quer que sua vida seja mudada para melhor? Você precisa viver na presença de Deus.

Conclusão:
Você gostaria de mudar sua vida para melhor? Você precisa da presença de Deus. Muitos encontram a Deus, mas não querem deixar o que os separa Dele. Não querem abandonar seus pecados que os separam de Deus. Você gostaria de deixar tudo que te impede de viver junto a Deus? Quer viver na presença de Deus? Quer a ajuda Dele para isso?

Por Fábio Lima

A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus
Texto Bíblico:
2 Timóteo 3.16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,

Romanos 15:4
Pois tudo quanto, outrora, foi escrito [ PARA NOSSO ENSCINO, APRENDIZADO, COMPREENSÃO,…] pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. —

Mateus
22.29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.


Quebra-Gelo:
Você tem lido a Bíblia?


Introdução:
Um canal de TV exibiu um programa comovente sobre Peyton Manning, jogador de futebol americano, que acabara de ser indicado para o prêmio de melhor jogador da Liga. Entretanto, o programa não era sobre futebol americano. Ao invés disso, mostrava que por muitos anos, quando determinados jogadores que Manning admirava encerravam a carreira, ele lhes escrevia uma carta de próprio punho elogiando a carreira e o caráter deles. Cada destinatário entrevistado expressou sua profunda gratidão pela atitude de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Era um lembrete poderoso sobre a influência exercida pela palavra escrita.
Embora um bilhete escrito por um atleta respeitado tenha muito valor, nenhuma palavra humana pode ser comparada com a Palavra escrita por Deus, nas Escrituras. Paulo escreveu: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4).

Desenvolvimento:
1) A Escritura é inspirada por Deus para nossa edificação
2 Timóteo 3.16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
Quando lemos a Palavra de Deus nossa vida é edificada. A Bíblia é um milagre. Muitos tentaram tira-la dos cristãos, mas quanto mais o faziam, mais ela se espalhava.
Quando lemos a Bíblia, estamos sendo edificados. Ali tem tudo o que precisamos saber para viver bem e espiritualmente prósperos. O Espírito Santo usa o conhecimento bíblico para nos orientar.

2)- Sem a disciplina da leitura da Palavra, o crente deixa a fé acabar
Pois tudo quanto, outrora, foi escrito […] pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. —Romanos 15:4
Uma pessoa que não separa um tempo para devocional com a Bíblia, vai deixar sua fé esfriar. O segredo da vitalidade espiritual está na leitura Bíblica e na oração.
Um repórter perguntou a um Pastor muito conhecido na Inglaterra sobre sua vitalidade. Disse ele: guardei apenas a resposta que ele deu quando lhe perguntaram sobre a razão do seu longo ministério tão frutífero. Ele respondeu: “Leio a Bíblia e oro todos os dias, vou à igreja todos os domingos e nunca falto à celebração da Santa Ceia”. A resposta foi surpreendente por sua simplicidade.

3)- Sem conhecer a Palavra não experimentamos o poder de Deus
Mateus 22.29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
Como alguém pode esperar algo que não conhece? Jesus disse que quando conhecemos a vontade de Deus, a esperança se torna poderosa. Se conhecermos o poder de Deus revelado na Bíblia, certamente receberemos o que Dele virá!

Conclusão:
Na sabedoria transformadora da Bíblia, temos uma mensagem pessoal sobre o que Deus deseja que sejamos e o que Ele deseja ser para nós. Ele nos deu a Sua Palavra escrita para que “tenhamos esperança” ao enfrentarmos as dificuldades da vida. Cheios de gratidão, vamos ler a mensagem escrita por Deus — e contemplá-la agindo em nossas vidas.
Deus fala através da Sua Palavra àqueles que a ouvem com seu coração.


Por Pr. Fábio Lima