terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deixando o Pecado

Deixando o Pecado

Quebra-gelo:
O que você prefere uma vida com Jesus ou com o pecado?
Textos: Isaías 59:1-2 e Hebreus 12:1.

Introdução:
O ser humano, constantemente, vem desrespeitando os limites estabelecidos por Deus e suas orientações; as pessoas fazem o que desejam sem se preocuparem muito se o que fazem agrada a Deus e é da sua vontade. Muitos dizem que até querem obedecer a Deus, mas não conseguem, reconhecendo assim seu pouco empenho em obedecer a Deus. A esse tipo de atitude chamamos pecado.
Pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus. Toda desobediência aos limites estabelecidos por Deus é pecado, esses limites estão na Bíblia. Conheça a vontade de Deus conhecendo melhor a Bíblia.
Pecamos porque escolhemos fazer coisas que gostamos, mesmo sabendo que Deus não aprova. Mesmo sabendo que isso é errado muitos tratam desse tipo de atitude com naturalidade e normalidade. Isso é um erro, o pecado não deve ser encarado como algo normal. A desobediência a Deus nunca deve ser encarada como algo sem importância. Essa é uma idéia que o diabo tem colocado no meio da religião e nos corações e mentes dos religiosos, pois sabe que o pecado nos enfraquece espiritualmente e nos afasta de Deus.
Devemos nos esforçar para abandonar o pecado e nos aproximarmos de Deus. Devemos deixar o pecado pois:
1)Ele nos separa de Deus.
O texto de Isaías 59 nos ensina que o pecado nos separa de Deus e nos impede de receber as suas bênçãos. Não adianta receber oração, fazer campanha, jejuar, se você permanece no pecado, permanece desobedecendo a Deus, as bênçãos nunca nos alcançarão. Quer ser abençoado? Quer se aproximar de Deus? Deixe o pecado e siga a Jesus.
2)Ele nos faz perder tempo.
Viver em pecado é como participar de uma corrida com uma grande bagagem nas costas, nos faz perder tempo e torna a corrida muito cansativa e desgastante, nos fazendo até desistir. Se não deixamos o pecado, sem percebermos, ficamos parados na vida cristã, pois a Bíblia nos ensina a ver onde caímos, nos arrependermos e voltarmos à prática da vontade de Deus (Apocalipse 2:5).
Não quer mais perder tempo? Deseja a vida abundante que Jesus prometeu agora? Deixe o pecado e siga a Jesus.
3)Ele nos leva ao inferno, a morte eterna.
Muitos acham que tem muito tempo ainda e não se preocupam com isso. Não brinque com isso. Você gostaria de ter a vida eterna? Deixe o pecado e siga a Jesus.
Conclusão:
Se você ainda não entregou a sua vida a Jesus e não tem a Ele como seu Senhor e Salvador, faça isso. Arrependa-se, decida deixar o pecado, entregue sua vida a Jesus, peça a Ele que o perdoe e que seja teu Senhor e Salvador e passe a obedecê-Lo. Se já fez isso, leve sua decisão a sério, deixe o pecado e o desejo da carne, obedeça a Jesus em tudo e procure conhecê-Lo cada vez melhor. Quer esse tipo de vida? A vida com Deus?

Por Sem. Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário