quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

IATE OU BARCO DE PESCA?

Iate ou Barco de Pesca?
Quebra-gelo:
Qual a Diferença entre um Iate e um barco de pesca?

Textos:
Mateus
28.18 Então Jesus chegou perto deles e disse: — Deus me deu todo o poder no céu e na terra.
________________________________________
28.19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
________________________________________
28.20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Introdução:
A vida confortável se transformou em alvos comuns hoje em dia. Todos a buscam incessantemente. Todos querem uma boa vida e quando alcançam esse alvo, param de produzir. Entre os cristãos também é assim. É muito comum nos tranqüilizarmos e não ligarmos mais para aqueles que estão se perdendo à nossa volta. Até as nossas células podem se transformar em um confortável Iate.
Na vida com Deus temos muitas bênçãos à nossa disposição, mas também notamos no texto Bíblico que Jesus tem uma missão para nós.

1) Ir e pregar o que Ele fez na nossa vida - 19.
Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
A missão de todo crente comprometido é fazer seguidores de Jesus (discípulos/as). Você tem testemunhado o que Jesus tem feito na tua vida? A mulher samaritana quando teve um encontro com Jesus voltou para a sua terra e falou tudo o que Jesus havia feito em sua vida.
João
4.39 Muitos samaritanos daquela cidade creram em Jesus porque a mulher tinha dito: “Ele me disse tudo o que eu tenho feito.”

2) . Caminhar ao lado daqueles que desejam aprender – v. 20
...e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.
Não basta convidar somente as pessoas para ir a Igreja ou à célula. Precisamos andar junto ensinando a obedecer a Jesus. Muitas pessoas não sabem que é importante ir à igreja se reunir, orar, ler a Bíblia. É importante ensinarmos e mostrar nosso exemplo.

3) Crer que Jesus está conosco nessa obra – v. 20b.
eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos
É muito difícil fazer a obra do Senhor sozinhos. Temos que confiar que Ele é que está conosco. Por isso precisamos ir confiantemente e com zelo aguardar os frutos sem ansiedade, mas sem negligencia. Quando testemunhamos, falamos de Jesus e se o receberem ou rejeitá-lo, não é a nós, mas a Ele que estão respondendo.
Lucas
10.16 Então disse aos discípulos: — Quem ouve vocês está me ouvindo; quem rejeita vocês está me rejeitando; e quem me rejeita está rejeitando aquele que me enviou

Conclusão:
Neste mundo não podemos ficar descansando num Iate, mas embarcarmos num pesqueiro, no que diz à obra do nosso Senhor Jesus Cristo. Muitas vidas estão perdidas e morrendo eternamente. Muitas vezes nossos próprios familiares e queridos.
As células são instrumentos de Deus para anunciar que Jesus quer salvar e dar nova vida. Aproveite esse espaço. Ore pelas pessoas primeiro, depois se ofereça para levar à célula e conseqüentemente à igreja. O importante é obedecer a Jesus. Lembre-se de Suas palavras:
João
15.16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Por Pr. Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário